quarta-feira, 6 de julho de 2016

JOGAR GOLFE, APRENDA O QUE É!





Muitas pessoas acham difícil jogar golfe. O jogo pode parecer fácil, mas fácil demais também ele não é. A imensidão de cada campo, o complexo dele e a dificuldade de cada tacada são desafios únicos para cada jogador.



Embora haja prazer e realização em vencer sobre os outros jogadores, boa parte dos jogadores de golfe dizem que o grande desafio mesmo e superar as próprias habilidades, além de oferecer N utilidades de desafios a seus jogadores.

Em primeira mão, golfe é uma boa maneira de manter em forma. Só para você ter uma ideia, andar pelo campo de 18 buracos, carregar uma bolsa lotada de tacos e fazer dúzias de tacadas queima em média de 700 a 1000 calorias, isso variando de campo para campo em tamanho.

Em segundo lugar, a mente é que mais se beneficia com este esporte. Mais do que um simples jogo físico, o golfe desafia a capacidade de raciocinar, analisar e buscar planos estratégicos. Para ser um bom jogador, é necessário saber ver, observar e aprender. Você precisa estudar o jogo em si, adquirindo um alto nível de conhecimento das regras, da etiqueta e das melhores técnicas.

È necessário também estudar profundamente cada campo onde onde se vai jogar. Cada campo é único e oferece seu próprio desafio. E necessário saber a distância de cada fairway, os obstáculos que enfrentará e os perigos que deve evitar. Até o tipo e altura da grama é importante

A proximidade do jogador com a natureza também é fundamental. Boa parte dos clubes gastam uma boa grana na criação e manutenção de campos que não além de servir para se jogar é um espaço maravilhoso. Na correria das grandes cidades fugindo do estress e da correria, escapar para os campos verdejantes de golfe pode renovar seu espírito e ajudá-lo a alegrar os ãnimos.

O golfe é uma ótima forma de socialização, aliás todo esporte regular com pessoas que nos sentimos bem, contribui para seu bem estar mental e espiritual da mesma forma que uma boa alimentação e exercício ajudam a manter seu corpo saudável.
Com todos estes benefícios que acabou de ler, não é de se surpreender como este jogo ganha mais popularidade no mundo todo.

Mas afinal, onde surgiu mesmo este jogo?


O golfe teve seus primeiros adeptos na Escócia do século XV.

A finalidade, ferramentas e os campeonatos?


O objetivo que rege do game é fazer com que a bola seja colocada nos 18 buracos do campo com o menor número possível tacadas. Os objetos para a prática de golfe são uma bola pequena e um taco. Os eventos de grande âmbito em que o golfe é a modalidade principal são o US Open, Masters o PGA Championship e British Open.

Suas principais regras dentro do campo!



  • A duração de uma partida de golfe é indeterminada. Enquanto uma das equipes não colocar a bola no último buraco do campo, o jogo não é encerrado.

  • A extensão do campo de golfe costuma ser de cerca de 4 quilômetros.

  • Quando a bola é lançada para um lugar em que uma tacada se torna impossível de ser dada, como um lago, o jogador pode colocá-la em um local próximo, recebendo a penalidade de uma tacada extra.
  • Em competições formais e oficias, os jogadores são proibidos de conversarem entre si.
  • De acordo com o número de tacadas, são concedidos pontos ao jogador. Esses pontos variam de acordo com o número de tacadas a mais ou a menos que o chamado par do buraco.
  • O par do buraco é o número médio de tacadas necessárias para que a bola seja deslocada de seu ponto de partida até o buraco em questão.
  • O par do campo é o número médio de tacadas mínimas necessárias para fazer com que a bola seja embocada nos 18 buracos que compõem o campo de golfe.
  • A equipe vencedora é aquela que conseguir dar menos tacadas para conseguir fazer a bola passar por todos os buracos.

SEGURO BARATO PARA PAGAR POR MES? CLIQUE AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário